Cerca de 200 jovens dos municípios de Tauá e Parambu, participaram de um encontro sobre empreendedorismo e startup’s, node debatemos soluções, inovações e oportunidades.
O encontro foi realizado no auditório do IFCE, campus de Tauá e contou com os alunos das escolas profissionalizantes das duas cidades.
O ensino de empreendedorismo pode ajudar os estudantes a desenvolver habilidades como:
Identificar oportunidades de negócios e inovação
Planejamento e gestão financeira
Liderança e trabalho em equipe
Comunicação e marketing
Resolução de problemas e tomada de decisões
Além disso, o ensino de empreendedorismo pode ser benéfico porque:
Prepara os estudantes para o mercado de trabalho: Muitos estudantes desejam empreender no futuro, e o ensino de empreendedorismo pode ajudá-los a desenvolver as habilidades necessárias para ter sucesso em seus negócios. Além disso, mesmo aqueles que não desejam empreender, podem usar as habilidades empreendedoras no mercado de trabalho.
Promove a inovação: O ensino de empreendedorismo pode encorajar os estudantes a pensar fora da caixa e a encontrar soluções criativas para os problemas.
Contribui para a economia: Empreendedores criam empregos e contribuem para a economia, e o ensino de empreendedorismo pode incentivar mais pessoas a empreender e contribuir para o crescimento econômico.
Portanto, é possível e importante ensinar empreendedorismo nas escolas para ajudar os estudantes a desenvolver habilidades empreendedoras e prepará-los para o futuro.